Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Talentos do Bairro

2ª pré-eliminatória do Talentos do Bairro: a voz foi a estrela

G-Cash, cantor de hip hop que já concorreu na edição passada, foi o primeiro vencedor selecionado pelo júri na 2ª pré-eliminatória no Auditório Natália Correia, em Lisboa. Seguiram-se duas cantoras vencedoras, Rafa e Pipa. O Capitólio espera por eles.


Publicado a 11 de Novembro de 2025 às 15:44

2ª pré-eliminatória do Talentos do Bairro: a voz foi a estrela

Foi no coração de Carnide que as estrelas dos bairros municipais de Lisboa deram o seu melhor na segunda eliminatória do concurso Talentos do Bairro, promovido pela Gebalis em parceria de divulgação com a Medialivre.

Com a apresentação entusiástica de Teresa Guilherme, o primeiro vencedor com o voto do júri foi chamado ao palco: G-Cash, que já tinha levado a garra do seu hip hop à primeira edição, no ano passado. O cantor mostrou a sua emoção, não só por voltar a pisar o palco do concurso de talentos mas por ser um dos três escolhidos para ir à final no Capitólio, em Lisboa, no dia 6 de dezembro.

“Eu estou com um sentimento de orgulho, muito orgulho mesmo. Obrigado mais uma vez Gebalis”, expressou G-Cash.

A jovem Rafa, com o seu som hip hop afro, foi outra das vencedoras. Estava radiante com o resultado: “Mesmo que não ganhe no Capitólio, vou sempre confiante, sinto que pode abrir outras oportunidades”.

Também a cantora Pipa, que trouxe sentimento na voz, assumiu a sua emoção por estar a pisar pela primeira vez um palco ali, no Auditório Natália Correia e ter, ainda por cima, sido uma das selecionadas para estar na final, no Capitólio. “Para mim já é muito bom só ter pisado neste palco, já foi uma experiência única, senti um nervosismo… espero dar o meu melhor na final, vai correr tudo bem”, disse Pipa.

Orgulho e “missão cumprida”

Miguel Silva Pereira, do Conselho de Administração da Gebalis, esteve presente na 2ª pré-eliminatória e mais uma vez frisou o “orgulho” em ver o resultado do empenho da empresa pública de gestão dos bairros municipais de Lisboa na promoção deste concurso de talentos: “É fantástico ver a evolução de alguns artistas, ver que seguiram os conselhos e que investiram neles próprios. E isso deixa-nos muito orgulhosos e mais uma vez com o sentimento de missão cumprida”.

Um dos vencedores da edição do ano passado, Don Fran, que entretanto lançou um albúm de originais, é um dos membros do júri.  A sua satisfação com a 2ª pré-eliminatória era visível: “Está a ser uma tarde com talentos incríveis. Isto também prova que passado um ano, há oportunidades para todos. O que eles estão a fazer esta tarde tem sido arrepiante, único”. Don Fran sente-se em casa com este concurso promovido pela Gebalis: “Eu achei que vale a pena voltar ao Talentos do Bairro e dar também mais visibilidade a quem não se quer inscrever com receio e que tem talentos”.

ver a evolução de alguns artistas, ver que seguiram os conselhos e que investiram neles próprios. E isso deixa-nos muito orgulhosos e mais uma vez com o sentimento de missão cumprida”.