O público da Escola Secundária D.Dinis, no bairro de Marvila, ficou encantado com a 4ª e última eliminatória do concurso Talentos do Bairro, que apurou mais quatro talentos para participarem na final desta segunda edição, que será a 6 de dezembro, no Capitólio. É uma iniciativa da Gebalis, empresa pública de gestão dos bairros municipais de Lisboa, que tem como media partner a Medialivre.
Os cantores Rato Chinês e Márcio Furtado, com vozes fortes e distintas, venceram com o voto do júri esta 4ª pré-eliminatória. “Tem uma voz tão boa que faz chorar”, disse a apresentadora Teresa Guilherme para o público, ao apresentar Márcio.
A pequena cantora Madalena Coelho obteve o voto do público. Em palco e fora do palco, os três vencedores estavam muito emocionados com o reconhecimento.
“Até pisar o palco é aquele remoinho, mas depois, quando se chega aqui, foi muito bom e ter os meus filhos presentes também é sempre uma força extra e foi espetacular mesmo, gostei muito”, disse o cantor Rato Chinês.
Márcio Furtado elogiou o concurso Talentos do Bairro como “um projeto muito bom que incentiva ao talento, principalmente nestes bairros de Lisboa que são mais carenciados”.
A pequena cantora Madalena Coelho mostrou-se muito sorridente depois da sua performance, reconhecida com o voto do público: “Senti-me muito nervosa mesmo, muito feliz por ter ganho. Já tenho a música que quero. Agora só falta o apoio de toda a gente que esteve aqui”.
Já a bailarina clássica Rafaela Rolo, que recebeu a menção honrosa, sentia-se empoderada pelo momento: “Eu sinto muita paixão por conseguir pelo menos estar aqui, já foi muita coragem para me voltarem a inscrever e eu sei que consigo”.
Desafio grande para Inês Coito
A fadista Inês Coito, uma das vencedoras da 1ª edição, atual membro do júri, estava emocionada com a prestação em palco de artistas que estão agora no lugar onde ela já esteve. “Eu tive que deixar o meu coração de lado, porque havia pessoas que eu já conhecia e que já tinha estado com elas o ano passado como concorrente, e ter que deixar o meu coração de lado e dizer os pontos mais fracos, os pontos mais fortes, foi um desafio grande, mas foi uma experiência muito enriquecedora, sem dúvida”.
Gebalis elogiou a eliminatória
Marlene Almeida, da Gebalis, mostrou satisfação com todas as atuações na 4ª e última pré-eliminatória. “O que nós queremos é divulgar o que de melhor os nossos bairros têm, o talento que está tantas vezes escondido e que hoje foi aqui um exemplo maravilhoso, que deu aqui muita dificuldade ao nosso júri para escolher os melhores”.