Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Talentos do Bairro

O fado, a fusão de música e a dança ganharam a 4ª pré-eliminatória

Nesta quarta e última pré-eliminatória, na Escola Secundária D.Dinis, em Marvila, os vencedores foram a fadista Inês Coito, o grupo de dança e teatro Born2Fail e o trio Do CN, composto por músicos estudantes do Conservatório Nacional,


Publicado a 27 de Novembro de 2024 às 11:01

O fado, a fusão de música e a dança ganharam a 4ª pré-eliminatória

Um dos vencedores: o grupo de dança e teatro Born2Fail

O concurso Talentos do Bairro, uma iniciativa Gebalis em parceria com a Medialivre, mostrou na 4ª e última pré-eliminatória a riqueza e variedade dos jovens artistas em palco, que tem sido uma constante nos vários espectáculos.

Apurados para a final na Escola Secundária D.Dinis, em Marvila, no dia 24 de novembro, ficaram a fadista Inês Coito, de 19 anos, do Bairro dos Alfinetes (Marvila), o trio de jovens estudantes do Conservatório Nacional Do CN, os irmãos Tiago e Leonardo Santiago e Rodrigo Gonçalves, do Bairro Per 11 (Alta de Lisboa) – estes dois com o voto do júri – e, com o voto do público, o grupo de dança e teatro Born2Fail com os seus ritmos africanos, do Bairro da Cruz Vermelha.

As menções honrosas couberam a Rafaela Rolo, dançarina do Bairro Madre Deus, e Veloso Fernandes, cantor, da Zona J de Chelas.

“Estamos muito felizes em trazer todos estes talentos dos bairros mas não o bairro como fronteira ou como limitação. Trazemos estes talentos das pessoas para o palco do Capitólio no próximo dia 8”, afirmou Miguel Silva Pereira, do Conselho de Administração da Gebalis, referindo-se à grande final no Capitólio, em Lisboa, no dia 8 de dezembro.

Como afirmou a porta-voz de um dos vencedores, o grupo Born2Fail: “ Quem vem do bairro não tem normalmente essas oportunidades e ter estas iniciativas é muito importante para nós”.

A jovem fadista Inês Coito e o trio de músicos clássicos Do CN rejubilaram também com a vitória, e já de olhos postos na final.