Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Talentos do Bairro

Primeira pré-eliminatória foi um sucesso

O auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras, encheu para a primeira-eliminatória deste concurso de talentos nos bairros municipais de Lisboa, promovido pela Gebalis. Três finalistas foram apurados, dois pelo júri, os rappers Don Fran e G-Cash, e um com o voto do público, o grupo jovem Besties Together.


Publicado a 13 de Novembro de 2024 às 14:03

Primeira pré-eliminatória foi um sucesso

Os três finalistas: os rappers Don Fran e G-Cash e o grupo jovem Besties Together

O arranque do concurso Talentos do Bairro, promovido pela empresa municipal Gebalis, aconteceu no sábado, 9 de novembro, com a primeira pré-eliminatória, que decorreu no auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras, que teve casa cheia e muita alegria e entusiasmo.

Concebido para os residentes nos bairros municipais de Lisboa, o concurso vai lançar estrelas do espectáculo em várias áreas, da música ao teatro, à dança ou outras artes performativas.

Nesta pré-eliminatória foram selecionados três finalistas, todos músicos. O júri elegeu como vencedores os rappers Don Fran e G-Cash, e o público votou no grupo jovem Besties Together.

Fernando Angleu, presidente do conselho de administração da Gebalis, não escondeu a satisfação com o entusiasmo vivido no auditório Orlando Ribeiro: “Esta proximidade que temos com as comunidades, esta permanente ajuda entre todos e sobretudo estes talentos que nós sabemos que existem muitos nos bairros está demonstrado. É um sucesso!”.

Os três finalistas estavam orgulhosos por terem sido selecionados.  “Trabalhei muito para estar aqui, tenho dado o meu melhor para vingar na música. Tive um à vontade no palco, não sabia que iria ter, incrível, estou muito contente pela vitória”, afirmou o rapper Don Fran.

Uma alegria partilhada pelo rapper G-Cash, também apurado pelo voto do júri: “Nós trabalhamos para conquistar o que é nosso. Senti que esta é uma oportunidade que a Gebalis nos dava para mostrar o nosso talento, isto foi um privilégio muito grande na minha vida e um salto na minha carreira como rapper”.

Para todos eles, toda a experiência em si, a partilha com os outros candidatos, já foi, em si, uma vitória.  “Eu gostei muito dos ensaios porque pudemos conversar com pessoas com talentos parecidos ou iguais aos nossos e foi muito giro”, como disse a porta-voz das Besties Together.