Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Talentos do Bairro

Primeira pré-eliminatória do Talentos do Bairro com quatro cantores apurados


Publicado a 4 de Novembro de 2025 às 12:59

Primeira pré-eliminatória do Talentos do Bairro com quatro cantores apurados

Com a apresentadora Teresa Guilherme ao comando de um público entusiasta, cheio de familiares e amigos dos concorrentes, a primeira pré-eliminatória do concurso Talentos do Bairro, que decorreu no Auditório da Escola Básica Arquiteto Gonçalo Ribeiro Teles, no bairro da Boavista, em Lisboa, foi um enorme sucesso.

Um belo arranque da 2ª edição da iniciativa promovida pela Gebalis nos bairros municipais de Lisboa, em parceria com a Medialivre (através do jornal Correio da Manhã e da CMTV).

Três talentosos candidatos saíram vencedores desta primeira pré-eliminatória e um quarto apurado recebeu uma Menção Honrosa, na tarde de 1 de novembro num auditório de escola transformado em grande sala de espectáculos.

Os cantores Cláudia Amador, Pandon, e Miriam Tavares foram os vencedores e o cantor Igor Araújo recebeu a Menção Honrosa. Estão os quatro apurados para ir à Grande Final, a 6 de dezembro, no Capitólio, em Lisboa.

A surpresa da vitória

Todos partilharam a emoção de vencer e estar naquele momento a pisar um palco tão especial. “É uma sensação que eu não estava à espera, sinceramente, porque eu vim cantar por gosto mesmo e porque eu já estou habituada a cantar para muita gente e trazer a esperança às pessoas, algo especial”, afirmou a jovem cantora Cláudia Amador, ainda com o sabor da vitória e da surpresa na voz.

Depois de soltar o seu hip hop confiante, Pandon não escondeu a alegria de ser um dos vencedores: “Afinal até correu bem. Não estava à espera do segundo lugar, nem nada do género. Mas foi bom, agora dá me uma sensação de euforia”.

A cantora Miriam Tavares, rodeada da sua banda, mostrava um sorriso que lhe iluminava o rosto: “Estou muito feliz, sinto me muito bem. Eu e a minha banda vamos estar no Capitólio”, afirmou.

Gebalis “muito contente”

Miguel Silva Pereira, do Conselho de Administração da Gebalis, mostrou a satisfação com esta primeira pré-eliminatória no Bairro da Boavista. “A missão dos talentos era esta. Acho que se cumpriu. Cumpriu-se na primeira edição e voltou em força na primeira eliminatória da segunda edição. Nós estamos muito contentes com os participantes de hoje. Acho que tivemos uma mistura muito feliz”.