Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Talentos do Bairro

Terceira pré-eliminatória premiou o canto e a dança

A Escola Secundária D.Dinis, em Marvila, foi o palco da terceira pré-eliminatória do Talentos do Bairro, que desta vez apurou dois grupos de dança, L&L Groove e Projeto Dança, e um de música, o The Leeway’s.


Publicado a 26 de Novembro de 2024 às 09:59

Terceira pré-eliminatória premiou o canto e a dança

Projeto Dança

O espaço da Escola Secundária D.Dinis, em Marvila, encheu de alegria e entusiasmo com a terceira pré-eliminatória do concurso Talentos do Bairro, uma iniciativa Gebalis em parceria com a Medialivre.

O júri apurou dois vencedores: a dupla de dançarinas L&L Groove, do Bairro dos Lóios, Chelas, e a banda de música pop The Leeway’s (representada em palco apenas pelo vocalista Márcio, de 29 anos, porque o guitarrista Ângelo Martinho não pode comparecer nesta pré-eliminatória), do Bairro dos Alfinetes (Marvila).

Com o voto do público foi apurado o Projeto Dança, um grupo de dançarinas do Bairro da Bela Vista que mistura ballet com dança contemporânea. As Batucadeiras das Olaias receberam a Menção Honrosa.

Os três vencedores estarão presentes na grande final que decorrerá no Capitólio, em Lisboa, no dia 8 de dezembro.

Miguel Silva Pereira, do Conselho de Administração da Gebalis, estava muito orgulhoso do evento.  “Tem sido único este conjunto de eliminatórias, muito boas, com muito bons artistas, muito boas performances e portanto é muito gratificante mesmo e um orgulho para a Gebalis poder apoiar e incentivar este projeto”.

O vocalista do The Leeway’s estava radiante por ter sido um dos escolhidos. “Todos os que tiveram (passa a estiveram) aqui tinham muito talento, eu confesso que tremi um bocadinho e ter sido destacado com um prémio deixa-me ainda mais contente”, afirmou Márcio, no calor do momento.

Uma porta-voz do Projeto Dança também mostrava a alegria do grupo em ter sido selecionado: “É muito bom saber que gostaram do nosso trabalho e podermos estar na competição”.

Letícia e Lia, de 10 e 12 anos, respetivamente, as pequenas dançarinas hip hop e street dance do L&L Groove, estavam “muito contentes” e agradeceram “todo o apoio dado pelos pais”.